adoro cachorros

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Como tratar um cão com diarréia

A diarréia é um problema comum que acontece porque o alimento passou muito rapidamente pelos intestinos. Pode ser causada por alergias, leite, parasitas, comida estragada ou infecção bacteriana. Existem causas mais graves, como: tumores, infecções virais e doenças do fígado, pâncreas e rins.
Procure ajuda profissional se seu cachorro mostrar sangue, depressão profunda ou dor abdominal. De qualquer maneira, use as sugestões a seguir para aliviar o desconforto do seu cachorro.
  • Remova toda a comida por 12 a 24 h. A água é importante para prevenir desidratação na diarréia grave. Não deve ser removida.
  • Se houver sangue ou se a diarréia continuar por mais que 24 h, contate um veterinário. Ele provavelmente pedirá um exame de fezes.
  • Após pelo menos 12 h, trate o cachorro com uma dieta leve como arroz com peito de frango sem pele (mistura 1/2 a 1/2). Quando as fezes começarem a tomar forma, gradativamente volte a dieta normal. Converse com seu veterinário sobre a dose correta para o tamanho do seu cachorro.
Quando as pessoas pensam em mordidas de animais, normalmente, pensam em algúém sendo mordido por um cão. Entretanto, os cães também podem ser vítimas de mordidas de outros cães ou de outros animais. Veja na próxima seção algumas dicas de primeiros socorros para quando seu cachorro levar uma mordida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário